5 Estratégias de vendas para sua loja de vestidos de noiva

Inflação em alta, uma multidão de concorrentes e técnicas de vendas que já não tem mais o mesmo resultado. Esses três obstáculos citados são os mais comuns entre os empreendedores de todos os setores, agora junte isso a um cenário pandêmico. Bem, vender vestidos de noiva nesse meio não parece um trabalho fácil. Mas usar técnicas estratégicas do marketing digital pode ser o divisor de águas entre um negócio bem sucedido e um fadado ao fracasso. 

Conheça agora 5 estratégias comprovadas do marketing digital que irão impulsionar as vendas da sua loja de vestidos de noiva. 

Aumente as vendas da sua loja de vestidos de noiva

Não importa se sua loja é física ou e-commerce. Se você vende vestido para casamento civil, vestido para cerimonias tradicionais ou para casamentos vintage e modernos. O que importa é a sua abordagem para com os clientes. 

1.Use as redes sociais

Para quem já tem loja e-commerce de vestidos de noiva pode parecer bem óbvio esse primeiro ponto. Mas acredite se quiser, muitos donos de lojas físicas ainda esnobam as redes sociais e donos de lojas virtuais não aproveitam todo o potencial das redes também. Por esse motivo, mesmo sendo uma tecla sempre bem apertada: USE AS REDES SOCIAS, mas faça isso direto.

Poste não só fotos dos vestidos de noiva, mas apareça de vez em quando. Se esforce para ser autêntico, poste seus pensamentos e claro, publique seus produtos. Compartilhe com seus seguidores qualquer coisa que considere relevante e útil que ajude seu público a saber mais sobre você e sua empresa ou sobre o setor em que você atua.

Use mensagens diretas em plataformas como Instagram e Facebook para alcançar outras empresas de sucesso ou até mesmo para se comunicar com clientes em potencial que possam estar procurando por seus vestidos. Este é um marketing muito poderoso.

2.Invista em campanhas 

As campanhas de produtos patrocinados ajudam e muito os clientes a encontrar seus produtos em marketplaces. Esse é o tipo de publicidade que aparece nos resultados de compras relacionados e nas páginas de produtos para os consumidores. 

Os produtos patrocinados são anúncios de CPC para promover itens individuais de suas listagens de produtos. Essa ferramenta ajuda a promover seus produtos para compradores que pesquisam ativamente por palavras-chave. 

A exibição patrocinada de posts também vai te ajudar a descobrir e interagir com seus clientes-alvo ao longo da jornada de compras. Essa propaganda funciona como um anúncio de exibição programática e de autoatendimento. Assim, você pode ajudar a divulgar os vestidos de noiva da sua marca entre o público-alvo. Se você estiver escolhendo esse tipo de estratégia de publicidade, os resultados podem ser medidos usando métricas como ROAS (retorno dos gastos com anúncios), pedidos novos para a marca e taxas de cliques.

3.Aprenda a usar SEO

Sim, SEO pode ser assustador, mas também é poderoso. E quando você aprende a aproveitá-lo e aprende SEO da maneira certa, o céu realmente é o limite. Use o SEO nos títulos e descrições dos seus produtos. Essa estratégia ajuda a aumentar a visibilidade do seu produto usando as pesquisas de palavras-chave relevantes. Além de trazer tráfego orgânico para a página do produto da sua marca. Para aumentar ainda mais os resultados do SEO, use títulos, descrições e seções bem otimizados. 

Para simplificar, as práticas de SEO ajudam os compradores a descobrir e se conectar com seus produtos online. As noivas pesquisam horas sobre vestidos, mas só vão comprar os vestidos que aparecem para elas em suas pesquisas. Então você precisa estar no topo das buscas para aumentar suas vendas.

4.Faça boas iscas 

A eficácia do marketing vai depender em boa parte em criar uma boa isca digital. Se a isca certa for apresentada ao público certo pode ter resultados extraordinários. E a melhor maneira de descobrir qual a melhor isca para o seu público é identificar as dores e os desejos dele.

Qual problema as noivas enfrentam ao escolher um vestido de noiva? O que fez você entrar no ramo dos casamentos em primeiro lugar? Faça a si mesmo essas perguntas antes de construir sua isca digital. Pois quanto melhor você identificar as dores ou os desejos das suas clientes no início, melhor será para realmente aborda-las com uma solução efetiva na sua divulgação.

Que tipo de isca digital você pode usar? Um ebook com um passo a passo para escolher o melhor vestido de noiva, uma lista de dicas, uma checklist, um vídeo explicativo e muitas outras iscas. Mas é claro que a isca é só o que vai atrair a sua futura ou futuro cliente, o que vai fazê-lo ficar na sua página é um funil de vendas atrativo e intuitivo. Então se preocupe em atrair seus clientes para um perfil bem construído. 

5.Programa de afiliados

Esse é um campo com muitas margens para discussões. Porém algo inegável é que o marketing de afiliados é bem poderoso. Os afiliados podem fornecer combustível para o crescimento da sua loja de vestidos de noiva. Mas aproximar-se dos parceiros certos nem sempre é tão fácil. Você precisa ter uma boa conversão se quiser que um bom afiliado o leve a sério. E claro, é preciso persistência e também coragem para passar por isso. 

A maioria dos empreendedores fica desanimado depois de alguns contratempos, mas você não pode permitir que as emoções atrapalhem. Crie um programa de afiliados e comece a entrar em contato com afiliados em potencial que podem ajudá-lo.

Existe um segredo para o Marketing?

Sendo sincera, acredito que não. Mas se realmente houver, ele deve ser próximo de: conheça os seus clientes. Existem tantas abordagens diferentes no marketing que é bem pouco provável que tenha um caminho secreto para o sucesso, conhecer o seu publico alvo e saber quais abordagens funcionam com ele é o único caminho realmente comprovado para o sucesso do seu negócio. Então se quer que suas vendas decolem, não busque por soluções que se dizem mágicas, estude seus clientes, seu mercado e sua concorrência. Dessa forma sim você estará mais perto de alcançar seus resultados. 

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