Loja em São Paulo como faturar mesmo com a Concorrência

Vamos direto ao ponto se você é um varejista, seu objetivo é conseguir novos clientes e manter os clientes que você tem voltando, tudo em nome do aumento das vendas, e claro sempre usando um controle de estoque e vendas para saber qual a real situação da sua empresa. Sem vendas, você não tem um negócio. Assim, criar estratégias sobre como maximizar as vendas no varejo deve ser uma prioridade.

Mas se as coisas estão indo bem ou se você está passando por uma queda, é importante sempre avaliar sua estratégia de negócios atual para garantir que você esteja maximizando as vendas no varejo o máximo possível. Seja qual for a sua situação atual, as dicas abaixo ajudarão você a conquistar novos clientes, manter os que você tem e aumentar as vendas.

  • Nome, endereço e número de telefone, certificando-se de que esses detalhes sejam idênticos ao que está listado em seu site e em quaisquer outras listagens
  • Horário de funcionamento preciso
  • Comentários positivos
  • Muito conteúdo visual, incluindo fotos recentes e um tour virtual pela sua loja, se possível.

Venda Cruzada

Agora vamos falar sobre vendas cruzadas. A venda cruzada é quando você recomenda outros produtos para complementar a compra original. A chave para o sucesso da venda cruzada é conhecer seu estoque por dentro e por fora.
Quais itens combinam bem? Quais produtos funcionam melhor para diferentes clientes? Quando você souber a resposta para essas perguntas, poderá fazer ótimas recomendações de produtos rapidamente. 

O tempo também é importante. O melhor momento para fazer vendas cruzadas é quando o cliente se comprometeu a comprar um produto e você já o conhece. Você não gostaria de empurrar itens adicionais quando o comprador ainda está decidindo se deve ou não comprar um item.

Pagamento Móvel

A Sephora, por exemplo, arma seus associados com sistemas POS móveis para que eles possam ligar para os compradores de qualquer lugar da loja. Assim, em vez de entrar na fila, os clientes podem concluir sua compra no local e seguir seu caminho.

Funcionários

Dado que seus funcionários geralmente são os que fazem as vendas, certifique-se de contratar as melhores pessoas para o trabalho. É essencial comunicar suas expectativas a cada funcionário para que eles conheçam seu papel e suas responsabilidades. 

Contrate associados de vendas que são conhecedores e apaixonados por sua mercadoria. Treine-os para criar experiências de compra excepcionais com todos os clientes. É fundamental que eles aprendam a identificar as necessidades e desejos de um cliente, combinar essas necessidades com uma seleção de produtos e mostrar a eles o valor de suas opções.

Estoque

Analise dados históricos e tendências atuais para prever a demanda. Analise seus relatórios de produtos e vendas e identifique seus principais itens e os tipos de clientes que os compram. Isso ajuda você a descobrir quais itens pedir, as quantidades que você precisa e as datas em que você precisa deles o que significa que você sempre terá os produtos certos na loja para evitar rupturas de estoque.

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