Dica para abrir uma loja virtual de sucesso

Um dos maiores talentos que você pode ter como empresário é saber como iniciar uma loja online da maneira certa.
Por quê? Bem, nunca foi tão fácil lançar um negócio. Qualquer um pode iniciar uma loja online, mas nem todos podem torná-la um sucesso. A concorrência está grande, por isso você deve se atentar na tecnologia digital e deixar seu site com um atendimento diferenciado. Ter um chat online no seu site por exemplo, é uma maneira simples e importante para o atendimento ao cliente. Muitas pessoas optam por lojas virtuais que tenham opções rápidas, pois nem todas as pessoas dispõe de tempo para ficar navegando na internet em busca de produtos.

Veja abaixo algumas dicas para abrir um e-commerce ;

  • Flexibilidade – Você pode facilmente testar novos produtos, brincar com os recursos e mudar seu horário de trabalho ao administrar uma loja online.
  • Baixas despesas gerais – Dependendo do modelo de negócios, as lojas de comércio eletrônico geralmente apresentam oportunidades de economia de custos para as empresas.
  • Fluxo de receita adicional – Já tem um site ou negócio online? Vender produtos é uma maneira legal de diversificar sua marca.
  • Potencial de crescimento – Transforme uma agitação paralela em um negócio principal, expanda sua gama de produtos ou abra lojas físicas de varejo – tudo é possível.
  • Público global – As lojas online permitem que as empresas vendam para pessoas de todo o mundo, não apenas para pessoas em sua cidade natal. 
  • Oportunidades de marketing – Sua plataforma de comércio eletrônico se tornará central para a estratégia de marketing online da sua marca. 
  • Confira a concorrência – Você vai querer iniciar uma loja online com produtos que estão em demanda, mas com preço ou estilo únicos o suficiente para ganhar dinheiro. 
  • Verifique a demanda – Reveja relatórios de tendências e mídias sociais, pesquise seu público-alvo e até pergunte a seus amigos se eles comprariam seus produtos.

Modelo de negócios

  • Descreva seu negócio – Qual modelo de atendimento de produto você está usando? Em qual setor sua loja se enquadrará, por exemplo, moda ou artigos para o lar? Esta é uma boa oportunidade para resumir seus planos.
  • Indique o que você venderá – Compartilhe uma visão geral dos produtos que sua loja online oferecerá e quais serão suas principais características. Inclua detalhes como origens do produto e preços. 
  • Adicione um plano de marketing – Com os clientes-alvo em mente, considere quais plataformas você deseja usar e qual será seu orçamento para campanhas. Como as pessoas vão descobrir sobre sua loja?
  • Não se esqueça das estratégias de vendas – Uma ótima estratégia de marketing leva a transações e retenção.

Sua empresa:

  1. Encontre um nome original – Não fique tentado a copiar os formatos de nome de seus concorrentes.
  2. Torná-lo memorável e curto – Você quer que os clientes falem sobre você para seus amigos.
  3. Tenha um nome fácil de soletrar – Isso é extremamente importante quando as pessoas precisam digitar uma URL ou deixar um comentário.

Você ficará tão obcecado com o sucesso de sua loja que provavelmente não precisaremos lembrá-lo de monitorar o desempenho do seu site à medida que ele cresce. Mas vamos ajudá-lo a definir alguns objetivos.

Primeiro, você deve definir alguns indicadores-chave de desempenho para sua loja, para que você acompanhe ativamente os dados certos pelos motivos certos.

  • Segmente os visitantes do seu site para entender os comportamentos e a demografia das pessoas que convertem, abandonam o carrinho e rejeitam. 
  • Acompanhe produtos e categorias de produtos para garantir que você esteja concentrando seus esforços de marketing nos tipos de itens mais populares, não importa se é um cabo vga ou carregador de celular, estar no controle é essencial.

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