Conheça alguns roteiros culturais para fazer de bike em São Paulo

Passeios incríveis para você pedalar e conhecer a cidade em cima de uma bike.

Quem viaja para São Paulo tem uma forma divertida e sustentável de conhecer pontos turísticos da capital. Trata-se da bicicleta compartilhada, que pode ser facilmente alugada e te permite pedalar pela cidade afora.

Você ama pedalar e faz questão de incluir roteiros culturais em sua viagem? Veja opções que podem ser feitas de bike e unifique suas duas paixões.

Centrão

Passeio ideal aos sábados, para além do Parque da Luz, é possível conhecer a Galeria do Rock, a Pinacoteca, a Catedral da Sé e finalizar a pedalada no bairro da Liberdade. É um percurso mais longo, mas vai valer muito a pena.

Para chegar até lá, é recomendado descer na estação metroviária da Luz. Os metrôs das linhas 4-Amarela e 1-Azul têm parada ali, além das linhas de trem. Então, dá tranquilamente para fazer baldeação e chegar até à Pinacoteca, ponto inicial da pedalada. Inclusive, a bike alugada pode ir com você, pois o metrô permite ciclistas.

Avenida Paulista

O passeio mais conhecido e perfeito para ser feito aos domingos, quando a rua fica fechada para a passagem dos carros. Dá para ficar apenas pedalando ou parar em alguns pontos turísticos, como a Japan House, o MASP, o Itaú Cultural e o SESC Avenida Paulista.

Aproveite para tirar o dia e circular pela Paulista. Opções não faltam, inclusive, pertinho da estação Consolação, da Linha 2-Verde do metrô, já está o Conjunto Nacional, onde se encontram exposições e algumas lojinhas. 

Centro Cultural São Paulo

Aberto ao público, fica entre as ruas Vergueiro e 23 de maio. Trata-se de um conjunto de bibliotecas que fica aberto nos domingos e feriados, então, é certeza que você consegue conhecer.

Por lá também acontecem outras atrações: de teatro, dança, cinema, oficinas e palestras. Algumas são grátis e outras têm preços populares. Para chegar ao local, a estação de metrô mais próxima para ir com sua bike é a Vergueiro, da Linha 1-Azul, ou a Paraíso, que faz baldeação entre as linhas 1-Azul e 2-Verde.

Praça da Liberdade

Na Praça da Liberdade, há espaço para parar a bike e ainda dá para aproveitar algumas delícias, como um bom pastel. No domingo ou em outro dia da semana, é possível conhecer o bairro japonês e depois seguir o passeio pela Rua Vergueiro, rumo a outros pontos culturais da cidade.

Chegar até a região não tem muito segredo. Inclusive, a praça fica praticamente ao lado da estação de metrô Japão-Liberdade, da Linha 1-Azul.

Rua Augusta

A Rua Augusta é um passeio para quem deseja tomar um açaí ou passar rapidamente em um barzinho. Inclusive, vale emendar o passeio com o dia da visita na Avenida Paulista.

Depois de pedalar na avenida, vire na Rua Augusta e aproveite para conhecer a Galeria Ouro Fino, os teatros e os restaurantes. A padaria Bella Paulista é a mais conhecida da região. Chegar até a região não tem muito segredo, é só descer na estação Consolação, da Linha 2-Verde do metrô.

Avenida Brigadeiro Faria Lima

A Faria Lima pode ser percorrida de bicicleta e dá para alugar a sua ali mesmo na região. No trajeto, dá para fazer um rolê gastronômico pelos barzinhos e restaurantes e depois conhecer o Museu da Casa Brasileira e o Instituto Tomie Ohtake. Por perto, também há o Largo da Batata, que vale a visita.

A estação de metrô mais próxima é a Faria Lima, da Linha 4-Amarela, mas você ainda pode pegar uns 10 minutos de bicicleta para explorar a região e chegar ao Museu da Casa Brasileira. Assim, vale começar o passeio pelo Largo da Batata.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.