Como organizar uma viagem para a Disney de São Paulo?

Apenas em 2019, o parque Disney World, que fica nos Estados Unidos, recebeu 2,1 milhão de brasileiros. O parque está localizado na cidade de Orlando. Agora, com a pandemia da COVID-19 melhorando por causa das campanhas de vacinação, há uma tendência de que os brasileiros voltem a viajar para conhecer o parque.

No entanto, muitos brasileiros possuem dúvidas sobre como organizar e planejar uma viagem para Disney, seja partindo de São Paulo ou outro estado do Brasil.

Ainda mais, há paulistas que vão mais de uma vez ao parque, por ficarem tão fascinados com esse destino de viagem. Organização e planejamentos prévios são fundamentais para não ocorrer nenhum imprevisto em sua viagem.

Por isso, aprenda como organizar uma viagem para Disney partindo de São Paulo.

1.      Defina o período adequado

O primeiro passo para planejar sua viagem para Disney de São Paulo é definir qual é o período do ano mais adequado para sua viagem. Claro que esses dias precisam bater com suas férias ou alguns dias de folga.

Você precisa definir quantos dias passará na Disney. O recomendado é passar de 10 a 12 dias para conhecer os parques e outros pontos atrativos de Orlando e da região.

Nos meses de dezembro, junho e julho há grande alta de viagens para Disney, como nas primeiras semanas de janeiro e agosto. Por isso, saiba que o parque estará lotado e os preços serão menos acessíveis.

Os meses de maio e outubro são mais recomendados, porque há menos filas e multidões nos parques, além do clima em Orlando ficar mais agradável.

2.      Tirar passaporte e visto americano

Depois de definir qual é o melhor período para você viajar para Disney, é hora de tirar o passaporte e o visto americano. Tais documentos são obrigatórios para entrada de brasileiros nos Estados Unidos.

No entanto, é preciso providenciar a solicitação de ambos com antecedência, para dar tempo de confeccionar o passaporte, fazer entrevistas e outros aspectos burocráticos.  Você só poderá tirar o visto americano depois de ter tirado o passaporte.

3.      Encontre passagens aéreas com preço acessível

A terceira entre todas as dicas da Disney para viajar ao parque partindo de São Paulo, é encontrar ofertas de passagens aéreas com preço acessível. Há várias épocas do ano em que você pode encontrar passagens com promoções.

Caso você escolha a classe econômica no avião, adeque sua viagem para períodos de baixa temporada, como maio e outubro. No entanto, se você só pode viajar em alta temporada, faça um bom planejamento para encontrar passagens com preços mais acessíveis.

Para entender mais sobre os valores, procure sites especializados na internet que fazem a comparação de preços de passagens aéreas. Sempre procure com antecedência e com flexibilidade nas datas.  

Conclusão

Viajar para Disney partindo de São Paulo é muito fácil, já que o estado é uma metrópole e possui facilidades para você tirar visto americano e passaporte, por exemplo. Além disso, há muita oferta de passagens aéreas partindo de aeroportos próximos a você. Basta ter bastante organização e realizar um planejamento com muita antecedência.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.