5 Lugares para praticar esportes radicais em São Paulo

São Paulo é o estado com o maior número de habitantes do Brasil e, entre suas cidades pequenas e metrópoles, é possível encontrar pessoas que são apaixonadas pelos esportes radicais, inclusive na própria capital. Para quem deseja sair da rotina e curtir doses de adrenalina sem precisar deixar o estado, as cidades oferecem opções de turismo de aventura tanto na própria capital quanto nos seus arredores.

Na atual situação, onde as pessoas estão mais reclusas por conta da pandemia, alguns hábitos tiveram que ser mudados, já que muitas das nossas atividades, sejam elas de trabalho, ou lazer, precisaram ser feitas dentro de casa. Aplicativos de trabalho (zoom e meet) substituíram a tradicional sala de reunião. Apps de jogos, streaming, lojas ou redes sociais (ex: https://www.ebay.com/, https://epicplay.com/, https://casino.netbet.com/br/ e https://www.netflix.com/br/), estão a mudar a nossa forma de se entreter como era vista há mais ou menos 20 anos atrás. Toda essa tecnologia, porém, não é o suficiente para substituir aquela dose de adrenalina que os esportes radicais proporcionam.

Com o as normas de isolamento sendo flexibilizadas e o avanço da vacinação, hoje já é possível visitar esses locais paradisíacos do estado de São Paulo, desfrutar da vista e praticar seu esporte preferido, pois escapar da cidade durante o final de semana é um dos programas preferidos dos paulistanos. 

Para quem não perde a oportunidade de se aventurar e praticar algum esporte em meio à natureza, a dica é conhecer as cachoeiras, fazer trilhas e conhecer lugares novos. Aqui separamos 5 desses lugares, confira:

  1. Ski Mountain Park

O Ski Mountain Park está localizado em São Roque, a cerca de 66 km de São Paulo, e é uma espécie de estação de esqui em meio à cidade, sendo o roteiro ideal para crianças e adultos. A aventura começa quando o visitante estaciona o carro em um nível mais baixo do parque e sobe de trenzinho. Lá de cima, é possível praticar esqui e snowboard, além de tobogã, teleférico, passeios a cavalo, paintball, torre de alpinismo, tirolesa e arco e flecha.

  1. Viaduto Sumaré

Para quem gosta de rapel, o Viaduto Sumaré é um dos locais mais procurados da capital para essa prática e fica coladinho ao metrô Sumaré, o que facilita bastante o acesso, sem falar da vista: os carros passando lá embaixo, há 28 metros de altura.

  1. Gruta do Anjo

Um dos lugares mais bonitos do município de Socorro é a Gruta do Anjo, uma gruta artificial, formada na década de 1960 em decorrência da extração dos minerais de Quartzo. Quando foi desativada, infiltrações criaram uma incrível piscina natural, com águas cristalinas, onde os visitantes podem percorrer suas extensões de pedalinho.

  1. Caverna de Santana

Localizada no Núcleo Santana do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), em Iporanga, essa é a caverna mais visitada do Estado de São Paulo. Ao se aventurar por ela, você terá contato com uma riqueza em formações e diversos labirintos.

A Caverna de Santana é constituída por uma malha de galeria em 3 níveis e só pode ser visitada com o acompanhamento de um guia e mediante autorização prévia. Para quem gosta de explorar esse tipo de paisagem, é aventura garantida.

  1. Pedra Bela

A 140 km de São Paulo [ou 1 hora e meia de viagem], Pedra Bela encanta a todos os visitantes. Com uma igrejinha no alto de uma imponente pedra – é necessário subir incansáveis degraus até alcançá-la – de onde sai uma tirolesa que leva até a cidade. Trata-se de uma das maiores tirolesas da América Latina, com 1.900 metros de extensão onde o visitante pode escolher ir em dupla ou sozinho. Para completar o dia, um almoço em algum dos restaurantes charmosos da cidade fecham o roteiro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.