Dicas para você fazer o seu casamento em São Paulo

Para a maioria dos casais, o dia do casamento é o dia mais importante de suas vidas e, portanto, é cuidadosamente planejado. Mesmo durante o longo período de noivado, os dois parceiros demonstram sua união usando anéis idênticos, geralmente feitos de ouro e sem pedras preciosas. 

Esse extenso período também se deve ao planejamento detalhado de um casamento. Durante meses, todos os aspectos da celebração do casamento são pensados ​​e coordenados. Desde os convites, a localização e decoração até a comida, música e, claro, as roupas dos noivos, tudo tem que ser cuidadosamente selecionado.

Não é incomum que duzentos ou mais convidados sejam convidados para um casamento, então as comemorações costumam ser cara. Uma pesquisa com casais no Brasil que desejam se casar mostrou que em média 40.000 reais são gastos em uma festa com oitenta a cento e vinte convidados. As despesas variam de região para região e dependem da capacidade financeira dos noivos. Em São Paulo, os noivos gastam consideravelmente mais do que no Nordeste.

Despesas para um casamento em São Paulo

A maior despesa no orçamento do casamento é alocada para a preparação da recepção do casamento. Isso inclui alimentos, bebidas, lanches e bolo de casamento. O bolo de casamento fica em exibição durante toda a recepção, antes de ser cortado no final. A comida quase nunca é servida nas mesas dos convidados e sim no bufê.

A segunda maior despesa é o custo do local, como uma igreja e um salão de baile, incluindo decoração e presentes de agradecimento para os convidados, a não ser que a festa seja no civil, aí a comemoração é mais barata até mesmo com um vestido para casamento civil simples, geralmente essa comemoração é mais modesta. 

Os recém-casados não são conservadores no que diz respeito à decoração de flores no local da cerimônia de casamento.

Geralmente, as pessoas que querem se casar pagam um valor quase igual para prestadores de serviços profissionais, como um DJ ou uma banda ao vivo, para a recepção. 

Uma equipe de fotografia e filmagem também é contratada. Uma noiva geralmente é acompanhada por uma câmera durante todo o percurso para capturar o grande dia em um álbum de casamento.

As despesas com roupas dos noivos, o “dia da noiva” ( “dia da noiva”, com os cuidados de beleza e maquiagem ) bem como os convites, aluguel do carro da noiva e obtenção dos documentos legais necessários são muito mais baratas. Esses custos são apenas cerca da metade das despesas de recepção. Os brasileiros mantêm-se fiéis à sua reputação de anfitriões excelentes e generosos.

Tradições de todo casamento

Antes do casamento no Brasil, ambos os parceiros selecionam vários amigos íntimos como padrinhos e damas de honra. Essas pessoas recebem convites de casamento especialmente elaborados e têm a tarefa de ajudar os noivos a organizarem seu grande dia e a festa de despedida de solteiro / solteira. Esses indivíduos, assim como os pais da noiva e do noivo, estão aos pares no altar .

Os brincos emprestados são a expressão do relacionamento constante com bons amigos. Uma liga azul reflete a fidelidade entre o casal. Se a noiva seguir todas as diretrizes, seu casamento será uma boa estrela.

Muitos casais decidem jogar areia de cores diferentes durante a cerimônia de casamento . Para isso, são necessários três recipientes de vidro. Um recipiente para cada noiva e noivo, cheio de areia de cores diferentes, e um terceiro recipiente vazio. A noiva e o noivo colocam a areia no terceiro recipiente ao mesmo tempo. Se o casal já tiver filhos, eles podem participar do ritual e colocar sua própria areia. O ritual da areia é especialmente popular para casamentos na praia.

Ao deixar a igreja após o casamento, o casal é injetado com arroz para conjurar felicidade, amor e sucesso para sua união. Pétalas ou confetes também são muito usados ​​nos casamentos brasileiros modernos. O importante é que chova energia positiva sobre o casal.

Jogar o buquê de noiva nas convidadas solteiras também faz parte do processo de um casamento típico brasileiro e é sempre um momento hilariante que gera muitas risadas.

Cortar o bolo de casamento juntos é o início de uma vida feliz juntos. Muitos brasileiros acreditam que a primeira fatia do bolo é da noiva e garantem que o casal terá filhos juntos. Uma foto desse momento faz parte de todo álbum de casamento brasileiro.

Para arrecadar dinheiro para a lua de mel, um processo conhecido como “Operação lua de mel” (lua de mel operação) , um noivo brasileiro muitas vezes sacrifica sua gravata. Por uma pequena contribuição financeira, ele corta pequenos pedaços e os dá aos doadores com gratidão como uma lembrança especial

Lembrancinhas: uma memória de casamento para cada convidado

Casais brasileiros se destacam quando o assunto é presentes de agradecimento. Lembrancinhas são parte integrante de qualquer comemoração. Esses doces tradicionais são distribuídos a cada convidado no final do casamento e representam a união recém-formada dos noivos. Segundo a lenda, também trazem boa sorte aos recém-casados. É uma pequena massa composta por duas metades unidas por um recheio doce de caramelo , embrulhado cuidadosamente com papel e laço. A embalagem sempre combina com a decoração geral da recepção do casamento.

Os noivos também pensarão em um presente para seus convidados, que sempre os lembrará da bela festa. Esses pequenos presentes têm o objetivo de expressar a felicidade e a gratidão do casal pela presença de seus entes queridos, e dependem da personalidade dos noivos e da organização da festa de casamento. As celebrações luxuosas exigem presentes caros feitos de porcelana ou cristal. Para um casamento rústico ao ar livre, por exemplo, pequenas plantas em lindos vasos são consideradas adequadas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.