5 lugares para morar perto de tudo em SP

Opções consideram a infraestrutura local e o custo de vida

A cidade de São Paulo é considerada o centro financeiro do Brasil, sendo uma das cidades mais populosas do mundo e também uma metrópole global. Sua infraestrutura, mercado de trabalho e diversidade cultural fazem com que muitos brasileiros de diferentes lugares do país optem por morar na terra da garoa.

Exatamente por ser uma cidade de grandes proporções, a escolha do local onde se vai morar deve contar com acessibilidade para os serviços básicos, como transporte, educação e saúde, bem como praticidade para quem deseja andar com um chinelo confortável até a padaria ou o supermercado.

Sendo assim, listamos algumas das áreas populares de São Paulo que reúnem essas características de modo a facilitar a rotina cotidiana e garantir mais bem-estar para você e sua família. Vale lembrar que o custo de vida pode variar conforme a região escolhida.

Melhores lugares para morar em São Paulo

Pinheiros

Localizado na zona oeste, o bairro de Pinheiros é considerado um dos melhores bairros de São Paulo, já que se trata de um ponto estratégico da cidade e, ao mesmo tempo, oferece uma estrutura completa para os seus moradores: proximidade com supermercados, restaurantes, escolas, universidades e shoppings.

Outro ponto positivo é que, por ficar entre importantes vias de acesso da cidade, como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso e Nações Unidas, o bairro tem fácil acesso a linhas de ônibus e metrô. No entanto, o que pode pesar na hora de escolher Pinheiros, porém, é o custo de vida, que é mais elevado.

Moema

Outra opção de bairro nobre, já na zona centro-sul da capital paulista, é o de Moema, que fica próximo do centro da cidade e do famoso Parque de Ibirapuera. É uma região bastante arborizada e considerada segura para se viver.

Destaque para a proximidade com o comércio local, o que permite que as pessoas façam suas compras ou vão para a academia a pé, e com atrações culturais, a exemplo do Museu da Arte Moderna (MAM), Parque do Povo e Parque das Bicicletas.

Vila Mariana

Ainda na região centro-sul, temos o bairro da Vila Mariana, considerado um dos mais visados por diferentes tipos de público, seja pela sua infraestrutura hospitalar, educacional, de serviços e comércio, seja pela acessibilidade a diferentes tipos de transportes públicos.

Do ponto de vista econômico, o bairro é considerado de nível médio, ao mesmo tempo em que oferece diversas opções de lazer, como a Cinemateca Brasileira e o Museu e o Centro Universitário Belas Artes. No aspecto gastronomia, destaque para a Rua Joaquim Távora, ponto do bairro com excelentes restaurantes.

Vila Matilde

Segundo um levantamento da plataforma de aluguel e venda de imóveis, Quinto Andar, a Vila Matilde é considerada um dos bairros que une economia e qualidade de vida em um só lugar. Ou seja, é uma região um pouco mais em conta, mas que não deixa a desejar na sua infraestrutura.

Para quem deseja viver em um ambiente com características mais residenciais, sem precisar abrir mão de serviços básicos, é uma excelente escolha. Apesar de não ser tão próxima do centro da capital, a Vila Matilde, que faz parte da zona leste, fica próxima de vias expressas, além de contar com terminais de ônibus e metrô.

Tatuapé

O bairro do Tatuapé também faz parte do ranking do Quinto Andar de bairros bons e baratos para se morar em São Paulo. Ele fica na zona leste da cidade e é considerado um ponto estratégico para quem trabalha em outras regiões da capital, tendo fácil acesso a ônibus e metrô.

Isso sem falar na união entre características comerciais e residenciais desse bairro que tem uma ótima infraestrutura. O Parque do Piqueri, o Centro Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) e o Teatro Fernando Torres são alguns exemplos das atrações existentes no Tatuapé.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.