Tudo que você precisa saber antes de contratar uma agência de Google Ads

Antes de contratar Google Adwords por uma agência especializada, há algumas informações que você deve saber. Tudo isso porque a contratação de uma agência precisa ser realizada com confiança e segurança.

Há muitas etapas antes de firmar estratégias de marketing no Google Ads para sua empresa. É muito comum que você fique um pouco confuso com todas as novidades. Por isso, é necessário que a agência tire todas as suas dúvidas e oriente você durante todo o processo.

Confira agora tudo que você precisa saber antes de contratar uma agência de Google Ads.

1. O alto desempenho pode não ocorrer em outros canais

É comum você querer investir em Google Ads porque está obtendo ótimos resultados em outros canais de marketing, como as redes sociais. No entanto, você não pode chegar em uma agência de Google Ads com a expectativa de que vai obter o mesmo resultado em todos os canais que sua marca tem um perfil.

É normal ter canais de comunicação que mantêm desempenho melhor do que outros. Isso porque alguns canais são mais promissores para uma empresa do que outros.

Por isso, você não deve esperar que os esforços investidos no Google Ads vão alavancar o sucesso em todas as redes sociais e outros em que sua marca está presente. O Google Ads funciona de uma maneira, através de anúncios. 

Por isso, os resultados chegarão até os canais que forem exploradores através das estratégias com Google Ads.

2. O chefe nem sempre é o melhor gerente de contas

Uma agência de Google Ads é ótima para identificar o melhor perfil profissional para ser um gerente de sua conta. A empresa irá escolher o gerente de contas com uma combinação de experiência no Google Ads, além de experiência no segmento de sua empresa.

Por isso, nem sempre o chefe e proprietário da empresa será o melhor gestor para suas campanhas de Google Ads. Em uma agência, é normal ter reuniões periódicas com a equipe responsável por sua conta para alinhar detalhes.

Dessa forma, suas campanhas serão sempre bem-sucedidas e com conhecimento detalhado de sua empresa, já que você pode informar tudo que a equipe da agência precisa saber.  

Muitas vezes, o gestor de sua conta tem mais conhecimento em elaborar e colocar em prática as estratégias de marketing no Google Ads do que o próprio chefe, que atende demandas diferentes. Ou seja, o proprietário da empresa está atarefado com outras atividades profissionais.

Isso não quer dizer que ele não sabe o que está acontecendo. Ele sempre acompanha todas as contas e os resultados obtidos, para dar suporte à equipe.

Por isso, confie em todo o time da agência de marketing que você contratar. Eles sabem o suficiente para delegar funções diferentes para cada especialista. Caso você sinta necessidade de falar com a chefia, você pode solicitar uma reunião.

Não fique com dúvidas. A equipe de uma agência de Google Ads tem a responsabilidade de manter você informado sobre os processos, relatórios e resultados.

.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.