Parques com playground para ir em São Paulo

Em fevereiro de 2018, um projeto de lei do vereador Aurélio Nomura (PSDB) foi sancionado para que os playgrounds cumprissem medidas de segurança e manutenção dos brinquedos.

Os parques de uso coletivo precisam de um laudo técnico playground para funcionar, de acordo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).  O laudo técnico precisa ficar disponível por um ano nas dependências dos parques para a fiscalização.

Em São Paulo, existem 70 parques municipais para você curtir com as crianças. Além disso, o contato com a natureza é muito benéfico, já que diminui o estresse, a ansiedade e a tristeza. Isso também mantém a criançada ativa, sem o uso de telas como tablets e smartphones.

No entanto, por causa da COVID-19, você precisa tomar alguns cuidados antes de sair para um parque com playground. Caso você tenha uma garrafa de água, é melhor levá-la, até por questões de sustentabilidade.

Todos os membros da família precisam utilizar máscaras. Não deixe de levar uma máscara extra para caso de necessidade. Use apenas banheiros limpos e lave ou use álcool gel 70% nas mãos.

Conheça alguns parques de são Paulo com playground

  • Parque da Aclimação

O Parque da Aclimação tem 112 mil m² e atrai pessoas que gostam de fazer caminhadas e corridas em torno do lago ou em trilhas que cortam o matagal. Não é permitido andar de bicicleta, skate e patins no Parque da Aclimação.

Endereço:  Rua Muniz de Souza, 1.119 – Aclimação

Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 20h às 16h.

  • Parque Buenos Aires

O Parque Buenos Aires foi inaugurado em 1913. Ele era uma praça até 1987. O parque tem um playground para a criançada com brinquedos acessíveis. Você ainda pode caminhar nas trilhas e aproveitar um tempo perto da natureza. Os cachorrinhos também possuem uma área apenas para eles brincarem sem coleiras.

Endereço: Avenida Angélica, s/n. Próximo ao número 1.500 – Consolação.

  • Parque da Luz

O Parque da Luz foi inaugurado em 1825. Ele é considerado o jardim público mais antigo de São Paulo. Há muitas coisas em destaque no parque, como árvores centenárias, um coreto datado de 1922, um ponto de bondes e um lago. Você também terá acesso a um jardim de esculturas de artistas como Lasar Segall. É mais uma opção com playground na cidade de São Paulo.

Endereço: Praça da Luz – s/n – Bom Retiro

  • Parque Anhanguera

O Parque Anhanguera é considerado um dos maiores parques de São Paulo. Ele tem 9.500 km². Ou seja, é um parque enorme. O parque fica instalado em uma área do sítio Santa Fé, local que tem um centro de recuperação de animais. A ciclovia e a pista de caminhada são abertas ao público.

Endereço:  Avenida Fortunata Tadiello Natucci, 1000 – Perus

  • Horto Florestal

O Horto Florestal tem 187 hectares de terreno, sendo 35 destinados ao público. O parque possui uma rica representatividade da Mata Atlântica. Há espécies exóticas de eucalipto, como o pau-brasil. Há animais para serem observados em seus habitats como capivaras, esquilos, maritacas e tucanos.

Endereço: Rua do Horto, 931 – Horto Florestal

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.