4 passeios gratuitos em São Paulo para você conhecer

São Paulo é a cidade perfeita para uma viagem de final de semana ou para os paulistas conhecerem tudo que ela pode oferecer.

Não faltam pontos turísticos ou atrativos que até os moradores da cidade ainda não conhecem. É fácil ficar perdido em um roteiro sobre o que fazer em São Paulo.

Se você quer economizar em sua viagem até São Paulo ou mora na cidade e quer conhecer os pontos mais atrativos sem gastar nada, descubra 4 passeios gratuitos em São Paulo para você conhecer.

1 – Conheça toda a Avenida Paulista

Uma das principais atrações de São Paulo é a Avenida Paulista. Ela agrega muitas culturas diferentes em um local só.

Se for a sua primeira vez em São Paulo, você é capaz de perder mais de um dia para conhecer todos os pontos atrativos da Avenida Paulista. Caminhar sem rumo já é o suficiente para entrar no clima da grande metrópole. A Avenida Paulista é muito movimentada mesmo durante à noite.

Cada pedaço da avenida é tomado por um tipo de público diferente. Ou seja, é diversidade pura na cidade. Por isso, não deixe de conhecer a Avenida Paulista.

2 – Conheça o MASP na Avenida Paulista

Só caminhar pela Avenida Paulista já é um dos principais atrativos de São Paulo. No entanto, não deixe de conhecer as atrações culturais. A Avenida Paulista está cheia de museus e locais destinados à apreciação cultural.

O melhor de tudo é que boa parte desses lugares oferece entrada gratuita para eventos como exposições, shows, peças de teatro, entre outros.

Você pode começar pelo MASP (Museu de Arte de São Paulo). Ele possui um dos melhores acervos de arte do país.

O MASP oferece entrada gratuita às terças-feiras e na primeira quarta-feira do mês. Portanto, basta planejar e visitar o museu.

3 – Experimente diversidade culinária no Mercado Municipal

Um passeio pelo Mercado Municipal é fundamental para conhecer bem São Paulo. A entrada é gratuita.

Se você quer experimentar diversos petiscos, a oferta no Mercado Municipal é enorme para degustação. Encontre desde queijos, salames e frutas excêntricas. Você pode experimentar e comprar ou apenas degustar.

O passeio no Mercado Municipal é indicado como primeiro destino do passeio. Depois, você pode sair de barriga cheia e conhecer outros atrativos da cidade.

 O turismo em São Paulo tem o preço acessível e a cidade é tão diversificada que há atrações para todos os gostos, até para transex SP então independente da sua opção sexual você será bem recebido.

4 – Visite a Pinacoteca

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos destinos mais procurados por turistas e também pelos moradores. Ela é destinada às exposições de arte e é um dos locais mais bonitos da cidade.

Há exposições permanentes de artistas como Portinari e Anita Malfatti. Você pode consegue entrada gratuita às quartas-feiras se retirar o ingresso no site oficial.

Você também pode conferir a programação no site, para visitar a Pinacoteca quando tiver uma exposição do seu interesse. Ainda mais, a estação da Luz, outro ponto atrativo de São Paulo, fica localizado bem ao lado do museu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.