Porque o rastreamento de produtos comprados pela internet em São Paulo é importante
O rastreamento de produtos comprados pela internet é muito importante, pois proporciona ao seu cliente muito mais segurança e confiabilidade na hora de fazer suas compras na internet.
Nos casos que acontecem algum tipo de problema na chegada do produto até a casa do cliente, cerca de 59% das pessoas não voltam a comprar em sua loja, isso indica que até a chegada do produto na residência, o atendimento precisa ser perfeito para que você torne esse cliente fiel a sua loja.
É necessário atuar com perfeição desde o início com o atendimento, até a embalagem do produto, que pode ser feita utilizando o melhor envelope para enviar produtos, assim com certeza seu cliente estará satisfeito e voltará a fazer diversas compras em sua loja pela confiança que já adquiriu na primeira compra.
O rastreamento de produtos é importante por isso também, de uma maneira geral, imagina você comprar o seu produto e ficar tão ansioso para a sua chegada, mas até o momento em que o produto chega na sua casa, você fica as cegas sem saber o que está acontecendo sobre quando o produto pode chegar a sua residência, isso é realmente frustrante não é mesmo.
O rastreamento de pedidos é fundamental para o sucesso nas vendas de sua loja online, além de trazer muito mais confiança ao cliente na hora da compra, aumenta sua clientela e consequentemente as suas vendas.
Rastreamento e confiança.
Quando o cliente faz a compra de um produto, de maneira automática é gerado um código de rastreio para o produto, e assim o cliente pode acompanhar o que está acontecendo com o seu pedido, chamamos de status de compra, onde o cliente pode analisar onde o produto está e quando vai chegar a sua residência.
Após a geração do código de rastreio, é possível que o cliente acompanhe desde a saída do produto do centro de distribuição, a cidade em que o produto se encontra, e em alguns casos é possível saber até o horário de chegada na sua residência. Resumindo o código passa muita confiança para o cliente, e que com certeza em outra oportunidade vai fazer outro tipo de compra em sua loja.
O rastreamento é uma boa estratégia para tranquilizar seus clientes
De uma maneira geral, assim que o cliente realiza a compra do produto desejado pela internet, rapidamente surge um cronômetro imaginário em sua cabeça sobre quando e em qual horário seu produto vai chegar em sua residência. Em alguns casos, as reclamações começam a partir do momento da compra se a empresa não oferece um apoio de rastreamento do produto por exemplo.
A expectativa do cliente pode ser tão grande que pode chegar ao ponto do cancelamento do produto por estar as cegas nesse momento, e é por isso que o rastreamento dos produtos ajuda a minimizar o nervosismo e a ansiedade dos clientes e ainda mais com remédios.
Benefícios do rastreamento de produtos:
- Transparência total e confiança nas suas vendas
- O cliente começa a ver a sua loja com outros olhos
- motivação para o cliente comprar mais de uma vez em sua loja
- Controle do status do produto, além do monitoramento para o cumprimento de prazos
- Ajuda a identificar possíveis falhas de envio
- Auxílio para perceber rotas perigosas para seus produtos.
O rastreamento de pedidos pelas compras realizadas na internet vem aumentado consideravelmente, por todos os motivos que falamos acima, a empresa que possui uma loja na internet e não possui o rastreio de produtos com certeza vai ficar para trás de seus concorrentes.