Como escolher a melhor máquina de cartão para seu comércio em São Paulo

De uma maneira geral todos os lojistas e comerciantes que possuem qualquer tipo de empresa em nosso país, precisam de uma máquina de cartão, isso porque a maioria dos clientes preferem fazer o pagamento de suas compras através das maquininhas.

Hoje em dia o estabelecimento ou empresa que não possui uma maquininha de cartão está no prejuízo, e muito atrás de seus concorrentes, isso porque o número de vendas que irá perder vai ser enorme, já que a maioria dos clientes preferem fazer suas compras pelo cartão.

Todas as operadoras de maquininhas de cartão cobram mensalidades de aluguel de suas máquinas, além das outras taxas sobre as vendas realizadas pela empresa que contratou o serviço. Antes de escolher uma empresa de máquinas de cartão confira as principais dicas, abaixo sobre como escolher a melhor máquina de cartão.

Faça uma análise antes de pegar a sua maquininha

Antes de tomar a  decisão de comprar uma maquininha de cartão, é essencial analisar a sua realidade e da sua empresa, pois uma máquina de cartão que não faz transações é prejuízo na certa.

Para fazer essa análise, relembre quantos clientes da sua empresa ou loja já pediram para comprar o seu produto por meio da maquininha de cartão, se nessa análise, ou no seu levantamento de dados, você vende mais em dinheiro do que no cartão as vezes pode não valer a pena fazer o aluguel de uma maquininha de cartão.

Mais de 80% das transações em cartão são realizadas com as bandeiras mastercard e visa, mas pode ser também que não seja a sua realidade em seu nicho de produtos, por isso a análise é de uma maneira geral para entender a necessidade de seus clientes, e a necessidade da sua empresa.

Compare os valores da mensalidade

Existem diversos tipos de modelos de máquinas de cartão hoje em dia no mercado, algumas operadoras trabalham com um valor fixo da mensalidade com o uso do aparelho, mas não existe nenhum valor para a compra da máquina, já outras empresas dispensam o valor mensal do aluguel mas você tem que fazer a compra do aparelho.

A melhor maneira para se escolher sua máquina de cartão, é como já falamos acima fazer uma análise da realidade da sua empresa ou estabelecimento comercial, para algumas empresas menores que realizam poucas transações em um mês, é mais interessante fazer a compra do aparelho do que pagar mensalidade para as operadoras.

Já para estabelecimento e empresas maiores como por exemplo os shoppings e supermercados, vale muito a pena fazer o investimento em maquininhas de cartão com mensalidade já que o fluxo é intenso e você poderá fazer a negociação para redução das taxas, e conseguir baixas interessantes para o seu plano de maquininhas de cartão.

O modelo de conexão e a alta tecnologia

Como já falamos acima, existem diversos tipos de maquininhas no mercado, e antes de escolher a sua e fechar o negócio é essencial ter a garantia que a máquina que você escolheu, irá funcionar no seu estabelecimento perfeitamente.

Para que isso aconteça é necessário saber com a empresa escolhida as formas de conexão da maquininha e as tecnologias que são presentes no aparelho, a maioria das maquininhas trabalham ligadas a uma rede telefônica e necessitam de conexão com a internet para o seu uso ser perfeito. Você só não precisa de uma maquina de cartão se você tiver uma farmácia de manipulação online, pois ai seus pagamentos vão ser realizados de forma online e não será preciso um terminal.

Algumas maquininhas que são portáteis utilizam as conexões via WIFI ou 3G/4G. Isso pode ocasionar algum tipo de problema se o sinal não chega perfeitamente no local que você está, ou seja as máquinas não vão funcionar e a venda não poderá ser realizada.

Taxas sobre operações

 Outro fator importante antes de fechar negócio com alguma empresa de máquinas de cartão é analisar a taxa sobre as transações, que podem variar muito de empresa para empresa. De um modo geral, as maquininhas que cobram mensalidades possuem as taxas mais baratas do que as máquinas compradas, mas isso também não é uma lei, pode variar como falamos.

As maquininhas de cartão tradicionais, ou seja, as que cobram mensalidades, cobram em torno de 2% para cartões de débito e de 2,5% para cartões de crédito, diferente das máquinas que não possuem mensalidades que cobram em média 2,40% a 3,22% utilizando cartões de débito e 3,22% ate 5 % nos cartões de crédito.

Por isso é sempre importante fazer uma análise de suas necessidades e de todos as vantagens que vêm inclusas nos pacotes das empresas de máquinas de cartão, feito isso com certeza você vai fazer uma boa escolha, uma escolha que cumpre com as suas expectativas, e a partir daí é só iniciar as suas vendas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.