Dicas para criar uma loja online de sucesso em São Paulo

Você tem um produto que deseja vender online, mas não tem certeza de como começar a criar uma loja de comércio eletrônico? Existem muitas coisas que devem ser levadas em conta ao criar uma loja virtual, não é somente criar o seu site, colocar seus produtos e começar a vender, é necessário pensar em tudo.

Quando iniciamos um negócio online, precisamos pensar em cada tópico, desde o produto que vai vamos vender até a embalagem que vai ser utilizada para o envio do produto ao cliente, e utilizar embalagens de qualidade é fundamental para fidelizar seus clientes, embalagens de qualidade para lojas virtuais são: caixas personalizadas, envelope de segurança para correio personalizado, sacolas personalizadas com sua marca e etc, o importante é o cliente perceber que você se preocupa se o produto vai chegar intacto na casa dele.

Não se preocupe! Aqui estão algumas etapas fáceis para iniciar uma loja online de sucesso na cidade de São Paulo e quem sabe expandir o seu negócio para todo o Brasil.

Escolha um produto e um mercado antes de abrir uma loja online

Escolher um bom produto é uma decisão importante ao criar uma loja. O produto e o mercado que você escolher deve ser algo pelo qual você tenha paixão em primeiro lugar. Você estará vendendo este produto e fazendo marketing para seus clientes todos os dias.

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Certifique-se de realizar uma análise detalhada do mercado e de dar uma olhada de perto na sua concorrência. Você não quer estar em um mercado lotado, a menos que tenha uma oferta exclusiva que o ajudará a se diferenciar de seus concorrentes.

Selecione um construtor de site de comércio eletrônico

Existem muitas opções quando se trata de construtores de sites de comércio eletrônico.

Com a maioria dos construtores de lojas, você pode simplesmente selecionar um modelo, personalizá-lo e ajustar as configurações. Uma das melhores características dos construtores de lojas é que você pode obter algo online em menos de uma semana. Não há necessidade de passar meses trabalhando duro em um site! Configure sua loja rapidamente e você pode seguir em frente.

Tire ótimas fotos do produto e crie descrições incríveis do produto

As fotos e descrições dos produtos são os componentes mais importantes da sua loja online. Quando um visitante chega à página da sua loja, as fotos do produto são as principais coisas que os atraem.

Você deve fornecer várias imagens do produto, incluindo fotos do seu produto em um fundo branco simples e fotos do seu produto no contexto. Ao fornecer várias fotos do seu produto de diferentes ângulos, você permite que o cliente visualize o produto antes de comprá-lo.

Configure sua campanha de mídia social e listas de marketing por e-mail

Não é fácil vender online e obter tráfego para sua loja online, então sugiro que você comece sua campanha de mídia social o mais rápido possível, se não antes mesmo de lançar sua loja online.

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Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest são as melhores plataformas de mídia social para comércio eletrônico. Eles são todos tão diferentes e cada um tem prós e contras.

Ofereça um atendimento incrível ao cliente

O atendimento ao cliente pode fazer ou anular uma venda. Configure um endereço de e-mail padrão, como ‘atendimento@nomedasualoja.com’ e certifique-se de que você ou outra pessoa responda a todas as perguntas dos clientes em oito horas ou menos, se possível.

É importante que você leia as perguntas e responda aos clientes, especialmente quando você está começando. Isso ajudará você a entender suas necessidades e feedback.

Planeje sua política de envio

Se você puder, ofereça frete grátis e devoluções grátis. Pode ser caro, mas você pode considerá-lo uma despesa de marketing.

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Ao oferecer frete e devoluções grátis, você está tornando muito mais fácil para o cliente comprar quando está meditando sobre uma compra.

Rastreie seu sucesso com indicadores-chave de desempenho

Quando você abre uma empresa, é importante medir seu sucesso se quiser que seu negócio continue funcionando.

Ao começar, você deve criar uma lista de indicadores-chave de desempenho, como o número de visitantes em sua loja online, o número de pedidos por semana e o número de clientes recorrentes.

Espero que esta lista de verificação ajude você a criar sua loja online de forma rápida e agradável! Não procrastine, comece hoje.

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