Como estabelecer um namoro online de qualidade
Os cientistas dizem que os segredos para o sucesso no namoro online são ter ambições elevadas, manter a sua mensagem breve e ser paciente.
Jogar “fora da sua liga” ou namorar pessoas consideradas mais atraentes do que você, é uma estratégia vencedora, de acordo com uma nova análise de encontros na internet realizada por pesquisadores da área.
Os homens tiveram mais sucesso quando abordaram mulheres que acreditavam ser mais desejáveis do que eles. O namoro pela Internet se tornou a forma dominante para quem busca romance, é o terceiro meio mais popular de encontrar um parceiro de longa data e cerca de metade de todos os jovens de 18 a 34 anos agora usam aplicativos de namoro.
Pela internet você pode encontrar muitas e diferentes tipos de pessoas, dependendo apenas do seu interesse, seja por homens, mulheres, gays, lésbicas, garotas de programa, não importa, as possibilidades para você conhecer diferentes tipos de pessoas não são uma barreira.
Um novo relatório de pesquisas
Neste novo relatório, os cientistas usaram um algoritmo inspirado no Google para entender os desejos das pessoas que desejam se equiparar. Eles analisaram os padrões de mensagens e demográficos entre usuários heterossexuais em todo o Brasil.
Eles descobriram que tanto homens quanto mulheres entram em contato com parceiros em potencial que são, em média, cerca de 25% mais desejáveis do que eles. Eles descobriram que sua “desejabilidade” não é apenas sobre o número de mensagens que você recebe, mas de quem você as recebe.
Se suas mensagens vêm de pessoas que já receberam muitas mensagens, isso o torna mais desejável, de acordo com o estudo. Quando as mulheres abordavam os homens, elas recebiam uma resposta 50% das vezes.
Quando os homens se voltaram para as mulheres classificadas como mais desejáveis do que eles, sua taxa de resposta foi de 21%. Isso pode parecer baixo, mas os autores do estudo sugerem que os namorados online foram sábios em correr o risco.
Isso pode ser desanimador. Mas, embora a taxa de resposta seja baixa, nossa análise mostra que 21% das pessoas que se envolvem neste comportamento aspiracional recebem respostas de um companheiro que está fora de sua liga, então a perseverança compensa.
Geralmente, a maioria das pessoas recebe algumas respostas, na melhor das hipóteses, mas algumas pessoas recebem muito mais. Uma mulher no estudo foi bombardeada com uma nova mensagem a cada meia hora, de mais de 1.500 pessoas diferentes no estudo de um mês.
Como os dados foram totalmente anônimos, podemos apenas especular sobre o que havia nessa mulher que chamou a atenção de tantos homens.
O segredo do sucesso, seja breve
Tanto os homens quanto as mulheres tendem a escrever mensagens mais longas para um parceiro mais desejável, às vezes até o dobro, mas o estudo descobriu que isso quase não faz diferença na taxa de resposta.
Sinto que podemos poupar muito trabalho às pessoas por não escreverem mensagens mais longas. Se você não estiver recebendo respostas, seja paciente. Seus possíveis encontros podem estar julgando o mercado antes de se comprometer a responder.
Embora a matemática seja complicada, a pesquisa mostrou que sua chance de escolher a melhor data é maior se você rejeitar completamente os primeiros 37%. Você deve então escolher namorar a próxima pessoa que for melhor do que todas as anteriores.