Manutenção de tubulação de gás em SP

Quando pensamos em fazer uma instalação de gás, temos que pensar em tudo, como o local adequado para se fazer a instalação, o tipo do local, podendo ser instalado em residências ou em locais comerciais, o tipo de gás que vai ser usado como o GLP( gás liquefeito de petróleo)  e o GN ( gás natural), e toda a instalação do sistema de gás é utilizada por canos de cobre, assim obtendo mais segurança no dia a dia após a instalação.

Manutenção de tubulação de gás

O cliente ao entrar em contato com a empresa especializada em caça vazamento de gás, é atendido prontamente, por se tratar de um serviço de emergência, podendo colocar em risco a vida de uma ou mais pessoas. O simples acender de uma lâmpada pode causar uma catástrofe, pois o gás é altamente inflamável, podendo resultar em combustão e logo uma explosão.

manutenção em tubulação de gás

Para encontrar o local do vazamento as empresas especializadas utilizam aparelhos de alta tecnologia, que podem localizar a fonte do vazamento de gás com muito mais agilidade, até mesmo se a tubulação de gás estiver atrás de paredes ou em lajes. Sendo assim o cliente terá muito mais conforto e praticidade, já que nenhum tipo de concreto precisará ser quebrado, será realizado um procedimento rápido e bem dinâmico, que será realizado pela equipe responsável, que com seu treinamento seguem a risca as orientações específicas da COMGÁS, e da associação brasileira de normas técnicas, ABNT.

Alguns vazamentos de gás podem ser causados por tubulações muito antigas, ou tubulações que não recebem manutenção, onde provavelmente existe alguma corrosão nos tubos. Por isso a manutenção preventiva e periódica das tubulações de gás é altamente necessária. A maioria das empresas especializadas em vazamentos de gás recebem as ocorrências nos seguintes locais:

Condomínios

manutenção em tubulação de gás

Esse serviço é muito importante, pois imaginem se o vazamento for proveniente de uma rede de abastecimento de gás para um condomínio, a situação seria muito mais complicada pois estará oferecendo riscos a todos os moradores do condomínio, além das residências e comércios vizinhos. Se houver alguma suspeita de vazamento de gás em seu condomínio, acione imediatamente o síndico ou o responsável do condomínio imediatamente, para solicitar os serviços das empresas de caça vazamentos de gás.

Hospitais

Esse tipo de serviço feito em hospitais requer uma atenção redobrada e de extrema urgência. Pois nesse caso tratamos de um hospital onde a vida de centenas de pessoas podem correr risco, além da própria estrutura do hospital, podendo haver até o cancelamento de novos pacientes. 

 

Shoppings

manutenção em tubulação de gás

As empresas de caça vazamentos também oferecem o serviço de manutenção periódica com testes de estanqueidade de gás e de detecção de vazamentos de gás, um serviço de extrema importância já que milhares de pessoas passam pelos shoppings todos os dias, por causa da maioria das pessoas estarem distraídas, fazendo compras, existe uma dificuldade maior de evasão do local, por isso os chamados de shoppings centers são de total prioridade.

 

Residências

Quando suspeitamos de vazamentos de gás em nossa residência, na maioria dos casos é proveniente de tubulações antigas ou desgastadas, ou por um projeto feito com má qualidade por um engenheiro, pois no projeto principal da residência é necessário estar especificado os locais exatos das tubulações de gás, caso haja suspeitas chame rapidamente a empresa especializada em vazamentos de gás.

Aplicação de Resina em tubulação de gás.

Se ocorreu algum vazamento na sua tubulação de gás e você não quer substituí-la totalmente, existe o serviço de aplicação de resina no local do vazamento e funciona assim: após feita uma vistoria e avaliação das condições da tubulação de gás do local em que foi chamado, seja uma residência, comércio ou condomínio, a equipe especializada realiza os testes necessários como o de estanqueidade e o de resistência da mecânica, após os testes estarem ok, a equipe inicia o processo de aplicação da resina na tubulação.

manutenção em tubulações de gás.

Essa aplicação é um método que é usado na restauração da tubulação de gás através do uso de uma resina homologada, que evita todo o tipo de vazamento de gás natural e que aumenta consideravelmente a vida útil da tubulação de gás que foi feita a aplicação.

É uma ótima opção para grandes condomínios e prédios com instalações de gás de grande porte, evitando assim despesas maiores se houver a corrosão das tubulações ocasionando assim mais despesas e demora da resolução do problema, que podem ocasionar até a troca total das tubulações.

Para a realização do serviço de aplicação de resina em tubulações de gás, é necessários que todos os testes de estanqueidade estejam certificados e assegurados pela empresa contratada.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.