4 passeios em São Paulo para quem ama tecnologia e ciência

Hoje em dia é muito fácil achar seus interesses pela internet. Uma pesquisa da Kantar de 2021 mostrou que os brasileiros ficam em média 4,2 horas por dia na internet. Vídeos no Youtube são muito consumidos pelos brasileiros nesse tempo na internet.

O Youtube é uma ótima plataforma para criar e compartilhar conteúdo audiovisual. Ainda é possível ganhar dinheiro com os anúncios. Existe uma quantidade mínima de seguidores no Youtube para monetizar o canal. O número mínimo é de mil seguidores, além de outros requisitos.

Portanto, para quem ama tecnologia e ciência, tanto o Youtube quanto redes sociais ou sites da internet são uma ótima fonte de informações e conhecimento.

No entanto, passar tempo demais na internet faz mal. Por isso, descubra 4 passeios em São Paulo para quem ama tecnologia e ciência e saia um pouco da internet para curtir a vida lá fora.

1 – Catavento Cultural

O Catavento é um ótimo destino cultural para crianças e adultos. O local foi criado para se divertir enquanto ocorre o aprendizado. Ele está localizado no centro de São Paulo, em um prédio construído em 1924. Atualmente a instalação tem um museu interativo dividido em quatro categorias: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

Em cada ambiente, é possível interagir com o tema com jogos eletrônicos, filmes em 3D ou até exposições.

Endereço: Avenida Mercúrio, s/n – Brás

Quando visitar: De terça a domingo, das 9h às 17h

Quanto custa: R$6,00 (inteira) e visita gratuita aos sábados.

2 – Museu de Microbiologia

Este museu tem como objetivo estimular a curiosidade científica em jovens e promover aproximação entre a cultura científica e o público.

A exposição faz uma viagem interativa pelo mundo dos microrganismos através de uma exposição lúdica para crianças, modelos tridimensionais de protozoários, vírus e bactérias, além de filmes, animações, atividades interativas e microscópios.

Ela é voltada para crianças, jovens e adultos.

Endereço: Avenida Vital Brasil, 1500 – Butantã  

Quando visitar: De terça a domingo, das 9h às 16h45

Quanto custa: R$6,00 (adulto – inteira)  

3 – Planetário do Ibirapuera

O chamado Planetário Professor Aristóteles Orsini foi inaugurado em 1957, sendo o primeiro planetário do Brasil. O planetário foi planejado para instigar o público sobre questões do universo, principalmente a astronomia.

Atualmente, ele é um local com muita importância cultural, educacional e de entretenimento. Ele foi restaurado e modernizado em 2006 e hoje tem a atração de um projetor Zeiss StarMaster e uma cúpula de 18 metros de diâmetro.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera, próximo ao Portão 10 – Ibirapuera

Quando visitar: De quarta a domingo, das 9h às 17h

Quanto custa: Entrada gratuita

4 – Parque Cientec

O chamado Parque da Ciência e Tecnologia da USP tem o objetivo de promover uma valorização do patrimônio científico da USP (Universidade de São Paulo).

O espaço fica em frente ao Zoológico de São Paulo. Há um planetário, trilhas na natureza, observação do céu e experimentos nas áreas de microbiologia, geologia e física, além de outras atrações.

Endereço: Avenida Stéfano, 4.200 – Água Funda

Quando visitar: De segunda a sábado, das 9h às 16h

Quanto custa: Entrada gratuita

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.