Como abrir uma loja de acessórios na internet?
As lojas online de roupas e acessórios podem empregar modelos de negócios enxutos e pequenas forças de trabalho para atender aos mercados nacionais ou internacionais, aumentando a lucratividade além do que pode ser esperado em lojas físicas de varejo de roupas.
As empresas online enfrentam uma série de desafios no seu início, no entanto, incluindo desafios de distribuição e encontrar fornecedores que possam atender rapidamente à crescente demanda.
Existem muitos pontos a considerar ao abrir uma loja de acessórios na internet, desde como vai ser feita a sua contabilidade até o design e qualidade da embalagem que vai enviar para seus clientes, sobre esse último, as embalagens para e-commerce são fundamentais para fidelizar o cliente.
Assim que o cliente recebe o produto em uma embalagem de qualidade ele percebe o quanto a sua marca se preocupa com o produto comprado e fica cada vez mais próximo da sua loja, as embalagens podem ser utilizadas nos mais variados modelos dependendo do produto que vai ser adquirido.
No mercado de hoje em dia existem sacolas plásticas, sacolas kraft, caixas personalizadas e também envelopes para e-commerce personalizado, trazendo muito mais confiança para seu consumidor a receber seu pedido. Vamos analisar algumas dicas para inciar sua loja de acessórios na internet.
Organização empresarial
Decida uma forma de organização empresarial e registre sua empresa em seu estado. Mesmo que você esteja fazendo negócios em uma escala maior, você ainda precisa se registrar como uma empresa legal em seu estado.
Considere a forma de empresa unipessoal se a proteção de responsabilidade legal e financeira não for uma prioridade para você e você quiser simplificar o processo de registro.
Conta comercial
Obtenha uma conta comercial online para processamento de cartão de crédito. As transações com cartão de crédito provavelmente constituirão a maioria de suas vendas online, e todas as empresas, sejam online ou não, precisam se registrar em um provedor de conta comercial para obter acesso às redes de cartão de crédito.
Vários provedores de contas comerciais são especializados em atender negócios online; Pesquise e compare os serviços de diferentes fornecedores antes de tomar uma decisão final.
Site chamativo e fácil de utilizar
Construa um site em torno de uma plataforma de comércio eletrônico. A construção de uma loja online requer um software de comércio eletrônico especializado, que integra uma interface de compradores, um banco de dados de produtos, uma interface de webmasters e um gateway de pagamento para reunir todos os elementos necessários para concluir uma transação de vendas online.
Tal como acontece com as contas comerciais, os proprietários de pequenas empresas têm uma variedade de opções para escolher ao comprar um pacote de carrinho de compras. Pesquise e encontre um produto que atenda às suas necessidades atuais, planos de crescimento futuro e restrições de orçamento.
Relacionamentos com fornecedores
Estabeleça relacionamentos com fornecedores e distribuidores e estocar seu estoque inicial. Para permanecer o mais enxuto possível, procure soluções de terceiros para obter e enviar estoque. No estágio inicial, procure fornecedores que estejam dispostos a aceitar pedidos de pequenos lotes e despachá-los rapidamente para reduzir seus custos de manutenção de estoque.
Ao procurar um parceiro de distribuição, encontre uma empresa com amplo alcance para atender seu mercado-alvo. Grandes empresas como UPS e FedEx oferecem serviços de distribuição com boa relação custo-benefício para pequenas empresas, mas empresas menores com planos de crescimento ambiciosos podem oferecer melhores condições.
Divulgue sua nova loja online
Utilize serviços de posicionamento de anúncios sensíveis ao contexto, como o AdWords do Google, para maximizar a eficácia de cada dólar gasto em marketing. Coloque anúncios em revistas de moda online, revistas para pais e em outros sites direcionados ao seu mercado-alvo.
Distribua cupons e divulgue sua nova loja por meio da mídia social para dar o pontapé inicial na publicidade digital boca a boca e incentivar as primeiras visitas.
Prós de começar uma marca de acessórios de moda
• Flexibilidade
Você pode dedicar tanto tempo ao negócio quanto desejar. Se você gosta do trabalho e tem alguma experiência inicial, pode começar pequeno e gerenciar todos os aspectos do negócio por conta própria.
• Capacidade de iniciar seu negócio em casa
Não é necessário ter uma loja física ou espaço de escritório para iniciar seu negócio. Você pode fazer tudo no conforto da sua casa, pelo menos no começo!
• Pequenos custos iniciais necessários
O custo para iniciar uma marca de acessórios de moda custa significativamente menos dinheiro do que a maioria das empresas, variando de 1.763 a 32.509.
• Trabalho gratificante
Começar uma marca de acessórios de moda pode ser um trabalho realmente gratificante. Afinal, você está resolvendo um problema imediato para seu cliente e está trabalhando em algo pelo qual realmente se importa.
• Escalável
Com negócios e processos mudando diariamente, sempre haverá demanda por novos recursos, produtos e serviços para o seu negócio. Além disso, existem vários modelos de negócios e níveis de preços diferentes que você pode implementar e que permitem alcançar todos os tipos de clientes.
• Tráfego para seu site
Uma marca de acessórios de moda dá às pessoas um motivo para visitar o seu site e voltar sempre para você!
• Margens altas
As margens brutas de sua marca de acessórios de moda costumam ficar em torno de 43%, o que é consideravelmente alto e permite que você expanda seu negócio e gerencie custos com facilidade.