O que saber antes de viajar para a Argentina

Se preparando para viajar para a Argentina? Pedimos aos habitantes locais e a alguns companheiros nômades que compartilhassem suas dicas úteis para os novatos.

Embora seja sempre útil aprender um pouco da linguagem local  antes de ir, às vezes as coisas se perdem um pouco na tradução. Antes de chegar na Argentina, lembre-se dessas dicas para se manter seguro e aproveitar ao máximo o seu tempo aqui. Procure sua agência de viagem e compre os pacotes para Argentina que mais te agrada, essa viagem vale todo o investimento, é um país único com diversas maravilhas, principalmente na natureza.

Com o dinheiro Local

Recomenda-se que os viajantes verifiquem suas notas de 100 pesos antes de entregá-las aos vendedores. “Eles podem alegar que era falsificado, mesmo que não seja, e devolver uma nota falsificada! Além disso, moedas são como ouro. É difícil conseguir troco em qualquer lugar e você não pode pegar um ônibus sem moedas!”

Por esse motivo, existem novas notas de $ 200 e $ 500. “Ainda assim, recomendo que você troque, já que muitos lugares não aceitam cartões e o esquema de falsificação ainda está em vigor.”

Evite Manifestações

Evitar as manifestações, “elas acontecem muito regularmente em Buenos Aires e às vezes podem ficar um pouco violentas”.

Há alguns lugares na cidade que são o foco dos protestos. Se houver problema, será aqui . O crime violento é extremamente raro e existem cidades menores na Argentina que são consideradas mais seguras do que Buenos Aires.

Houve um aumento da repressão violenta durante as manifestações ao longo de 2016 e 2017. Se você escolher ficar, misture-se com as pessoas que marcham e você ficará bem. As pessoas são muito cooperativas e cuidam umas das outras, mas sim, as coisas podem sair do controle rapidamente.

Conheça seus rumos

Os viajantes sempre saibam onde estão no mapa, “Buenos Aires é o tipo de lugar onde bairros mais sofisticados e voltados para os turistas ficam diretamente adjacentes a alguns locais difíceis”. 

Faça o seu melhor para se misturar. Tente não parecer perdido, mesmo se estiver não fale em seu idioma muito alto e use sua melhor cara de pôquer. Seja assim “Um visual um pouco durão pode ajudar. Eu faço isso o tempo todo, mesmo em cidades como Roma ou Paris. ”

Tente sempre manter a calma e esteja atento a um rosto amigável para ter uma ideia dos bairros da cidade a partir da perspectiva de um local.

Cuidado com os cães

Você encontrará grandes matilhas de cachorros rondando algumas das estações de ônibus, então tome cuidado. “Na maioria das vezes eles não incomodam, mas é sempre melhor viajar com um amigo. Poder nos números! ”

Você também encontrará muito cocô de cachorro nas ruas, portanto, tome cuidado ao caminhar.

Obtenha um cartão SUBE para transporte público

Você pode usar este cartão para tudo. A maneira mais fácil de conseguir um é em um quiosque (loja de conveniência). Caso contrário, você pagará quase o dobro do custo da viagem.

Argentina é cara?

Os custos aumentam constantemente devido à inflação, portanto, lembre-se de que, mesmo que você tenha feito uma pesquisa sobre preços, quando chegar lá, com certeza as coisas ficarão mais caras. Orçamento de acordo.

E por fim, aproveite ao máximo com todas essas dicas, com certeza essa viagem vai ficar marcada na sua memória, ainda mais com essas dicas de cuidados em outro país, você vai se sentir muito mais confiante.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.