Tecnologia verde criada em São Paulo

São Paulo é uma cidade muito movimentada por carros, predios e comercios, a contribuição com o meio ambiente em alguns locais da cidade deixam a deixajar, pois a poluição causada pelo grande fluxo de carros nas ruas e rodovias de Sao paulo é muito grande.
Algumas empresas e moradores de Sao Paulo estao adotando condiçoes de desenvolvimento sustentavel em suas residencias. Criando hortas organicas e expandindo area verde. Plantando arvores nas redondezas isso é muita atitude de amenizar os estragos feitos pelas grandes fabricas e transportes.

Paisagismo em Prédios

Um dos prédios mais verdes na cidade de São Paulo é o Edifício Seed gamaro que fica na Vila Olímpia, localizado em um bairro nobre da zona Sul, esse prédio possui arvores de 5 metros,e muitas plantas nas sacadas, foi criado por um arquiteto um paisagismo de baixo custo e muito eficaz se tratando voltado a saúde e cuidados com a natureza.
O sistema de irrigação é automatizado dando praticidade ao local onde fica as plantas, o predio possui 20 andares.

 

Horta Subterranea

No meio da agitação da Avenida Brigadeiro Faria Lima, fica localizado o Predio do google, onde foi desenvolvida a primeira uma horta subterranea da América Latina.
Sao Plantadas hortaliças que são adubadas com o lixo que o prédio descarta durante o dia a dia, tudo é reciclado, e os funcionários valorizam muito essa proposta.
As hortaliças (verduras)  que são colhidas é dado aos funcionários do prédio, isso vale como um incentivo para cuidar melhor do meio ambiente. Essa horta foi criada no edifício Pátio Victor Malzoni no subsolo do predio do Google, é descartado 5 toneladas de lixo por mes pelos funcionarios.

 

Horta Comunitária em SP

Jardim do Rock, que fica localizada na Praça das Corujas possui a horta da coruja está sempre aberta a voluntários e visitantes. É proibida a entrada de animais e o único pedido é manter o portão sem tranca fechado. Para mater a higiene e organização da horta. A organização do trabalho no dia a dia acontece por meio de um grupo de discussão no Facebook.
Endereço: Praça das Corujas (Praça Dolores Ibarruri) em frente à Avenida das Corujas, 39. Vila Beatriz, São Paulo.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.