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Como ter sucesso no desenvolvimento de aplicativos de entrega de alimentos

PESQUISA DE MERCADO PARA DEFINIR OS RECURSOS DO APP DE ENTREGA DE ALIMENTOS

De acordo com as estatísticas de pedidos on-line, as preferências dos clientes mudaram tremendamente na última década. Os serviços de pedidos e entregas digitais estão crescendo 300% mais rápido que o tráfego de refeições. Os restaurantes estão procurando novas soluções para acompanhar as necessidades do mercado. Portanto, o aplicativo móvel se tornou uma ferramenta inevitável para se estabelecer nos negócios. Os clientes estão interessados ​​na simplicidade e acessibilidade dos serviços de pedidos que devem ser fornecidos com apenas um clique. Interação rápida e excelente é algo que os dois lados estão procurando. Os restaurantes estão solicitando os serviços dos aplicativos agregadores, pois estabelecem canais de comunicação bem-sucedidos para apresentação e vendas. As pequenas empresas têm pequenas chances de desenvolver seus próprios aplicativos e competir contra grandes agregadores de alimentos como Uber Eats, Grubhub, Deliveroo. Portanto, neste artigo, discutiremos o desenvolvimento de aplicativos de entrega de alimentos da perspectiva das plataformas de pedidos e alimentos. Os aplicativos que permitem que muitos restaurantes ofereçam seus produtos e serviços e colecionem tudo em um só lugar.  

Para começar com todas as empresas interessadas no desenvolvimento de aplicativos de entrega de alimentos, é necessário pesquisar no mercado e descrever as preferências dos usuários. Outro aspecto importante são os restaurantes de conveniência e o setor de hospitalidade. Afinal, o aplicativo de pedidos de alimentos não poderá obter nenhum usuário se não houver uma variedade de ofertas. Qualquer funcionalidade do aplicativo depende dos propósitos iniciais do projeto. Você precisa fornecer o valor especial e a experiência única com os quais os usuários permanecerão. A diferenciação entre os recursos obrigatórios e agradáveis ​​é um passo importante para organizar adequadamente o processo de desenvolvimento. Os recursos de entrega de alimentos obrigatórios têm a primeira prioridade e geralmente são abordados na versão inicial, enquanto a funcionalidade interessante pode ser adicionada gradualmente nas atualizações a seguir. Além disso, todos os recursos incluídos devem corresponder às necessidades dos usuários e aos requisitos do mercado. Como você cria um aplicativo de entrega de comida, você definitivamente deve incluir a conta do usuário, a lista de bens ou serviços, pedidos, pagamentos e notificações push. No entanto, recursos como AR, integração de mapas, recursos de câmera e integração com scanner QR podem ser adicionados sequencialmente. A conclusão é bem simples, o foco principal deve estar na funcionalidade que corresponde ao conceito do seu produto final. A integração do faturamento do cartão de crédito para pagar pelos serviços diretamente no aplicativo deve ser entregue quando você estiver vendendo bens e serviços para seus clientes. Além disso, apresente sempre a UI e o UX inovadores, atraentes e fáceis de usar para resistir à concorrência. Como você cria um aplicativo de entrega de comida, você definitivamente deve incluir a conta do usuário, a lista de bens ou serviços, pedidos, pagamentos e notificações push. No entanto, recursos como AR, integração de mapas, recursos de câmera e integração com scanner QR podem ser adicionados sequencialmente. A conclusão é bem simples, o foco principal deve estar na funcionalidade que corresponde ao conceito do seu produto final. A integração do faturamento do cartão de crédito para pagar pelos serviços diretamente no aplicativo deve ser entregue quando você estiver vendendo bens e serviços para seus clientes. Além disso, apresente sempre a UI e o UX inovadores, atraentes e fáceis de usar para resistir à concorrência. Como você cria um aplicativo de entrega de comida, você definitivamente deve incluir a conta do usuário, a lista de bens ou serviços, pedidos, pagamentos e notificações push. No entanto, recursos como AR, integração de mapas, recursos de câmera e integração com scanner QR podem ser adicionados sequencialmente. A conclusão é bem simples, o foco principal deve estar na funcionalidade que corresponde ao conceito do seu produto final. A integração do faturamento do cartão de crédito para pagar pelos serviços diretamente no aplicativo deve ser entregue quando você estiver vendendo bens e serviços para seus clientes. Além disso, apresente sempre a UI e o UX inovadores, atraentes e fáceis de usar para resistir à concorrência. pagamentos e notificações push. No entanto, recursos como AR, integração de mapas, recursos de câmera e integração com scanner QR podem ser adicionados sequencialmente. A conclusão é bem simples, o foco principal deve estar na funcionalidade que corresponde ao conceito do seu produto final. A integração do faturamento do cartão de crédito para pagar pelos serviços diretamente no aplicativo deve ser entregue quando você estiver vendendo bens e serviços para seus clientes. Além disso, apresente sempre a UI e o UX inovadores, atraentes e fáceis de usar para resistir à concorrência. pagamentos e notificações push. No entanto, recursos como AR, integração de mapas, recursos de câmera e integração com scanner QR podem ser adicionados sequencialmente. A conclusão é bem simples, o foco principal deve estar na funcionalidade que corresponde ao conceito do seu produto final. A integração do faturamento do cartão de crédito para pagar pelos serviços diretamente no aplicativo deve ser entregue quando você estiver vendendo bens e serviços para seus clientes. Além disso, apresente sempre a UI e o UX inovadores, atraentes e fáceis de usar para resistir à concorrência. A integração do faturamento do cartão de crédito para pagar pelos serviços diretamente no aplicativo deve ser entregue quando você estiver vendendo bens e serviços para seus clientes. Além disso, apresente sempre a UI e o UX inovadores, atraentes e fáceis de usar para resistir à concorrência. A integração do faturamento do cartão de crédito para pagar pelos serviços diretamente no aplicativo deve ser entregue quando você estiver vendendo bens e serviços para seus clientes. Além disso, apresente sempre a UI e o UX inovadores, atraentes e fáceis de usar para resistir à concorrência.

Exemplos de pedidos de alimentos e por que são populares

Vamos dar uma olhada nos principais agregadores de pedidos de alimentos no contexto dos recursos que os tornaram tão populares. O ponto é que o sucesso do projeto depende da funcionalidade que o diferencia no mercado. Assim, teremos uma lista dos recursos que você deve ter para qualquer empresa que tenha decidido desenvolver o aplicativo de entrega de alimentos.

Gran Chef

O GrandChef é um sistema para Pizzarias, bares, restaurantes e similares indicado para quem deseja um sistema fácil e robusto, desenvolvido com detalhes que facilitarão o seu dia a dia, e com todas as funcionalidades necessárias para um bom gerenciamento do seu negócio. Neste artigo você vai aprender como instalar o GrandChef para gerenciar o seu restaurante ou similar.

Uber Eats

Para criar um software de entrega de alimentos, o serviço de táxi surgiu com o conceito inovador também para atrair restaurantes e clientes de todo o mundo. Este aplicativo foi desenvolvido para as plataformas iOS e Android. O Uber Eats cobriu recursos interessantes como a entrega programada, transações sem dinheiro, incluindo a opção de dar gorjeta ao correio, estimativa do tempo de entrega, rastreamento de pedidos em tempo real. Quanto às taxas de serviço, o Uber Eats também cobra 15% do subtotal do pedido. Eles são orientados para uma excelente experiência do usuário por meio de suporte logístico completo.

Grubhub

Esta aplicação atende a clientes no Reino Unido e nos EUA. É conhecida por sua variedade de alimentos e parceria com redes internacionais e restaurantes locais. Os motores de busca concentram-se não apenas na opção de restaurante, mas também na culinária (chinesa, italiana, europeia) e até na refeição específica (pizza, saladas, sobremesas). O cliente pode salvar o local da entrega para diminuir o processo do pedido. O aplicativo em si não cobra nenhuma taxa extra para seus clientes, apenas o restaurante pode ter pedidos mínimos e definir alguns encargos adicionais.

Deliveroo

Se você quiser saber mais sobre como criar um aplicativo de entrega de alimentos, verifique outro exemplo que é amplamente usado na Europa, Austrália e Ásia. O sucesso deste aplicativo é baseado na variedade local. Eles estão em parceria com os restaurantes premium que geralmente não oferecem a entrega. A qualidade dos mais altos padrões está no centro de seu conceito de software. Deliveroo tem um raio de pedido limitado, mas pode entregar seu pedido em até meia hora. Os encargos dependem da distância e do tempo de entrega final.

Conseqüentemente, analisando essas plataformas, encontramos uma resposta abrangente para a questão de como desenvolver aplicativos de entrega de alimentos. Todo aplicativo móvel para viagem tem o número de funções obrigatórias, mas ao mesmo tempo, ele procura um conceito único que os torne populares. O planejamento da funcionalidade é uma etapa essencial que agrega valor, portanto, os recursos interessantes podem ser adicionados gradualmente.

RECURSOS DOS APLICATIVOS DE ENTREGA DE ALIMENTOS

Agora vamos decompor três exemplos mencionados de empresas de sucesso e fazer uma lista de recursos obrigatórios que unem todas elas. Quando qualquer empresa pensa em como criar um aplicativo de entrega de alimentos, é a primeira coisa óbvia a considerar. Para criar um aplicativo de entrega de alimentos como o Uber Eats ou qualquer outro agregador, você deve atender às necessidades de todas as partes que participam da cadeia de pedidos de alimentos: clientes, restaurantes e correios. Então, vamos fazer a lista de funcionalidades de acordo com as funções dos usuários.

Perspectiva dos clientes

Primeiro e o mais óbvio é a versão do aplicativo do cliente. Na verdade, essa é a parte em que a maioria dos esforços deve estar. Requer uma interface rápida, controles convenientes e design moderno. Você cria o software no qual os usuários executam três ações principais na cadeia: procurar as ofertas, fazer pedidos e fazer check-out. Aqueles que precisam criar um aplicativo de entrega de alimentos devem priorizar esses recursos para fornecer uma excelente experiência ao usuário e obter sucesso.

Registro simples

O processo de registro é o primeiro passo para criar um relacionamento duradouro com seus clientes. Se for muito complicado, lento e confuso, eles nunca voltarão a usar o aplicativo. Dê a opção de métodos de inscrição. Eles podem criar uma nova conta usando o endereço de e-mail, fazer login via Facebook ou conta do Google.

Colocar uma ordem

Tais funcionalidades como adicionar, editar e remover os pratos são itens indispensáveis. É necessário incluir o resumo do pedido, onde você confirma os pratos escolhidos, a quantidade, o local de entrega etc. Uma opção de horário determinado será apreciada pelos clientes, pois eles podem fazer um pedido com antecedência.

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